Cerca de 10 mil lâmpadas fluorescentes são recolhidas em Missal para destinação correta

O cuidado se justifica pela presença de mercúrio na composição das lâmpadas.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Na última terça-feira, dia 13 de dezembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Reciclus, coletou aproximadamente 10 mil lâmpadas fluorescentes da municipalidade. O trabalho contou com o empenho dos colaboradores do Departamento de Meio Ambiente e dos eletricistas da prefeitura.

A ação tem parceria com a Reciclus, associação que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas fluorescentes. Estes itens, quando não têm mais serventia, devem ser destinados a um desses pontos de coleta. O cuidado se justifica pela presença de mercúrio na composição das lâmpadas.

A exposição ao mercúrio está associada a diversos distúrbios neurológicos que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, por isso a importância do descarte correto. A parceria com a Reciclus acontece em todos os municípios do Paraná.

Após a coleta, o material é encaminhado para descontaminação, o que garante o reaproveitamento de 95% das lâmpadas e o retorno do vidro, do alumínio e do mercúrio de volta ao mercado. “Separe suas lâmpadas. Lâmpadas fluorescentes precisam voltar ao seu local original de compra. Não descarte no meio ambiente!”, é a orientação do Departamento e Meio Ambiente de Missal.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Missal

Anuncie aqui