Lâmpadas usadas são descartadas de forma correta em Itaipulândia

Na terça-feira (13), a Secretaria de Meio ambiente realizou o carregamento de lâmpadas usadas descartadas pelos moradores de Itaipulândia. O trabalho contou com o apoio da equipe do Pátio de Máquinas.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

A Política Nacional dos Resíduos Sólidos instituída pela Lei nº 12.305 de agosto de 2010, tem como objetivo principal o gerenciamento dos resíduos sólidos no Brasil. prevê a logística reversa de lâmpadas e outros produtos como pneus, pilhas e baterias etc.

A empresa Reciclus por meio do Termo assinado com Sedest, onde na Cláusula 13ª consta a obrigação de coletar as lâmpadas nos municípios do Estado do Paraná, ficando a data do dia 13/12/22, terça-feira, agendada a coleta no município de Itaipulândia pela empresa Amby Service Ltda descarte de lâmpadas prestadora do serviço.

Com isso, mais uma etapa sendo cumprida da Logística Reversa, onde a população tem o dever de destinar corretamente suas lâmpadas e informamos que no município existem dois (2) pontos disponibilizados, localizados na Empresa Lar Supermercados e outro na Assoremi (Associação de Recicladores).

“Portanto, informamos a população que separe suas lâmpadas e leve até estes pontos. Não coloque junto com os demais materiais recicláveis coletados pela ASSOREMI (bolsa verde)” frisou a Secretária de Meio Ambiente Luciane P. Pereira.

Faça sua parte, destine corretamente seus resíduos gerados.

Fonte: Assessoria

Anuncie aqui