Santa Helena é destaque no Paraná no Índice de Transparência da Administração Pública

Santa Helena se destacou com uma nota de 98%.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná divulgou nesta semana em seu site oficial o ranking da avaliação dos portais da transparência dos 399 municípios e Santa Helena se destacou, com uma nota de 98%.

O percentual classifica a Administração Municipal em um bom patamar perante os demais municípios, ocupando a posição de número 41. O indicador foi desenvolvido pelo corpo técnico do TCE-PR em 2018 com base na Resolução Atricon nº 09/2018, esta que é a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Segundo o secretário de Administração de Santa Helena, Francis Schley, a nota do Tribunal de Contas do Estado do Paraná é prova do comprometimento da gestão e de toda equipe com a transparência nos processos de compras públicas. “Estendemos este reconhecimento a toda equipe da secretaria de Administração que mantém o conceito de transparência à frente de todos os processos e a meta para o próximo ano, com a implantação da Nova Lei de Licitações, é melhorar ainda mais este índice,” pontuou.

Entre os fatores responsáveis por esta classificação está a adoção de mais pregões eletrônicos em detrimento aos presencias, prática que já é uma orientação dos órgãos fiscalizadores e também está prevista na nova Lei de Licitações, que deverá ser instalada em todos os municípios brasileiros até o mês de abril de 2023.

Os dados e o ranking do Tribunal  podem ser acessados no seguinte link: https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/ferramentas-itp-2022/342151/area/250

Fonte: Assessoria

Anuncie aqui