Investimentos na Saúde anunciados pelo Governo do Estado também irão beneficiar Missal – Saiba como:

Trata-se do 1º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

O município de Missal foi representado no evento Saúde em Campo realizado na Arena da Baixada, estádio do Athletico, em Curitiba. A Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski e a Chefe do Setor de Coordenação das Unidades Básicas de Saúde de Missal, a enfermeira Greice Daniele Goerck, participam.

Trata-se do 1º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná, 2º Seminário Estadual de Imunização e 1º Encontro ACS e ACE em ação, eventos promovidos e organizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Na ocasião o Secretário de Estado, Beto Preto, fez anúncios de importantes investimentos que irão beneficiar os 399 municípios do Estado.

As primeiras informações dão conta de que haverá investimento de 25 mil reais por equipe para a Saúde Bucal, além de veículos para as ESF. “O total investido será comunicado via resolução, mas estamos felizes em poder acompanhar o avanço da Saúde no Paraná e saber que Missal faz parte disso”, declara a secretária Silvia.

Novos Investimentos na Atenção Primária

De acordo com as informações repassadas no evento em Curitiba, o Estado deverá liberar 806 milhões de reais para novos investimentos na Atenção Primária à Saúde (APS). Entre os investimentos que devem beneficiar todos os municípios, estão veículos, vigilância, pagamento de rede hospitalar, novos equipamentos, kits odontológicos e assistência farmacêutica.

O anúncio ocorreu na terça-feira, 06 de dezembro, pelo próprio secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, durante o evento Saúde em Campo, que reúne gestores e trabalhadores da área de todo o Paraná para atualizações das ações estratégicas para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde.

O encontro ocorreu no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba. Segundo informou a Agência Estadual de Notícias, serão 30 milhões de reais para aquisição de kits odontológicos para as equipes de saúde bucal, incluindo mobiliário, equipamentos e insumos.

O Estado ainda deu início à terceira fase do fortalecimento da Estratégia da Saúde da Família (ESF), num repasse de 70 milhões de reais para a aquisição de, pelo menos, mais mil automóveis zero km. Eles irão auxiliar nos atendimentos domiciliares das equipes de Saúde da Família. Missal, inclusive, já foi beneficiado com veículos por intermédio dos programais estaduais.

Fonte: Assessoria

Anuncie aqui