PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL E TRÁFICO DE PESSOAS EM FOZ DO IGUAÇU/PR.

Policiais, com apoio de fiscais do Ministério do Trabalho e do BPFron, fiscalizaram boates e casas noturnas na cidade.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

A Polícia Federal deflagrou, na noite desta quinta-feira (08/12), uma operação de combate aos crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual na cidade de Foz do Iguaçu/PR.
Durante a operação, diversas boates e casas noturnas foram fiscalizadas pelos policiais, que averiguaram documentação de funcionários, indicativos de uso de entorpecentes, indícios de exploração sexual e trabalho escravo.


Os policiais também buscaram por imigrantes irregulares que exerciam atividades laborais de maneira ilegal no território nacional, uma vez que a cidade encontra-se em uma região de tríplice fronteira com grande circulação de pessoas de diversas nacionalidades.
Além da Polícia Federal, auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) também participaram da operação, fiscalizando as condições de trabalho e averiguando possíveis indícios de trabalho escravo nos estabelecimentos comerciais. Policiais do BPFron também apoiaram a ação.


Novas operações de repressão aos crimes de exploração sexual e tráfico de pessoas ainda podem ser realizadas, inclusive com ações em outras cidades da região.
A PF mantém um canal de denúncias, com garantia de sigilo e anonimato, para pessoas que desejam informar a ocorrência desses tipos de crimes, seja através de ligações ou mensagens.

Fonte: Assessoria

Anuncie aqui