Menor de idade é apreendido suspeito de ser “olheiro” do contrabando

O menor realizava a atividade de "olheiro" em Santa Helena. O menor foi preso depois de terminar uma perseguição de um outro suspeito que conseguiu fugir pelo mato depois de abandonar o carro.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Em mais uma operação integrada entre as forças de seguranças estaduais e federal, nesta segunda-feira (05/12) policiais apreenderam um carro utilizado por contrabandistas e um menor de idade que realizava a atividade de “olheiro”, no município de Santa Helena/PR.
Durante a manhã, policiais federais em conjunto com a PM/PR, BPFron e o COPE, realizavam patrulhamento ostensivo nas áreas rurais, próximas as margens do lago de Itaipu. Em determinado momento os policiais darem ordem de parada, o motorista de um veículo GM/Astra fugiu pelas ruas dos distritos de Santa Helena Velha e Esquina Céu Azul, em alta velocidade, transitando na contramão e realizando diversas ultrapassagens perigosas.
Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram alcançar o carro, que logo foi abandonado pelo motorista para fugir pela mata local. Durante as buscas pelo motorista um menor de idade foi apreendido pois realizava a função de “olheiro” para quadrilhas de tráfico de entorpecentes e contrabando.
O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e o menor de idade apreendido foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Santa Helena/PR.

Fonte: Assessoria

Anuncie aqui