Itaipulândia não terá o Natal Iluminado este ano

A cidade conhecida pelos investimentos em energia sustentável não terá o Natal Iluminado.

Itaipulândia não terá Natal Iluminado - Oeste Agora
Anuncie aqui
Anuncie aqui

A fama de Itaipulândia em toda a região era de um Natal bem iluminado e feliz, e pela primeira vez em 24 anos o cenário não será assim. Um atraso na licitação e falhas no processo para a contratação de uma empresa especializada deixará a cidade sem as luzes e os enfeites natalinos neste fim de ano.

Natal Iluminado – Prefeitura de Itaipulândia

Uma falha terrível da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer que segundo o vereador Adolfo Florêncio Preis (PSB – Partido Socialista Brasileiro) não deveria acontecer jamais sendo que tantas pessoas esperam por este acontecimento e muitas delas aproveitam para fazer um dinheiro extra nesta época do ano. “Tudo indica que aconteceu um erro de planejamento”, comentou o vereador, enfatizando que essa licitação deveria ter sido aberta na metade do ano, para assim dar tempo para instalação e também para que todas as empresas do ramo tivessem oportunidade de participar, tendo também a possibilidade de o município conseguir melhor cotação no pregão, melhorando os valores finais do investimento.

Centro de Itaipulândia – Oeste Agora

A ausência dos adereços natalinos deixando a cidade mais bonita e iluminada veio como um “balde de água fria” para os moradores e especialmente para os que contam com o turismo para viver e melhorar a renda no fim do ano. “É uma vergonha! É uma vergonha porque todos os anos tinha e a população espera. O povo de fora vem para a cidade de Itaipulândia e este ano não vai ter as luzes, a coisa mais linda que tem na cidade é o Natal Iluminado”, lamentou a empresária, Loivane Oliveira, desapontada com os responsáveis.

Paço Municipal de Itaipulândia – Oeste Agora

O Natal Iluminado também vai fazer falta para os visitantes que aproveitam o fim do ano para passear ou acampar no Balneário Jacutinga. Vai ser sentido por quem vem para curtir e se divertir no Parque Aquático – Itaipuland Park – são opções de lazer que reúnem milhares de pessoas que aproveitam as férias para passar mais tempo em família.

Aquela energia contagiante de amor e felicidade dessa época do ano e que ficava mais fortalecida com a riqueza de detalhes dos enfeites natalinos e milhares de luzes espalhadas pela cidade vai ter que esperar mais de um ano para acontecer.

Natal Iluminado – Itaipulândia

O Comunicado da Prefeitura de Itaipulândia de que não haverá Natal Iluminado em 2022 foi feito por meio de uma nota de esclarecimento:

“A Administração Municipal de Itaipulândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer, informa a população itaipulandiense e regional, que em virtude do certame licitatório lançado através de edital, com objetivo de contratação de empresa para a ornamentação, ter fracassado (nenhuma empresa habilitou-se para participar), que não haverá o tradicional Natal Iluminado no município.

Lamentamos o ocorrido e contamos com a compreensão de todos.”

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaipulândia para saber mais detalhes do que teria acontecido, até porque o comunicado foi emitido somente nesta segunda-feira (28-11) enquanto as cidades vizinhas já estão com suas praças e avenidas todas decoradas, mas não tivemos mais explicações. No ano passado o lançamento do Natal Iluminado em Itaipulândia foi realizado no dia 20 de novembro.

Anuncie aqui