Polícia Civil prende em São Miguel do Iguaçu suspeitos de envolvimento em acidente com mortes em Foz do Iguaçu

No acidente, que aconteceu em outubro, duas mulheres morreram.

Foto:Arquivo/Rádio Cultura
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Foram presos nesta segunda-feira (21-11), dois homens suspeitos de envolvimento em uma perseguição registrada na cidade de Foz do Iguaçu, que terminou com duas mulheres mortas e uma gravemente ferida.

O fato foi registrado no mês de outubro, e na semana seguinte ao ocorrido, a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu apreendeu um carro Toyota Camry, o qual teria sido usado para perseguir o veículo em que as vítimas estavam.

Com a apreensão do carro, que apresentava marcas na lataria compatíveis com a dinâmica do fato ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu, a Polícia Civil deu sequência nas investigações, que resultaram na expedição dos mandados de prisão preventiva dos motoristas de dois veículos, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira.

Uma das prisões ocorreu no Bairro Santa Catarina, onde foi preso um homem de 30 anos, e a outra prisão foi realizada no Bairro São Cristóvão, onde foi preso um homem de 19 anos.

Nota da Polícia Civil

A PCPR informa que na tarde de hoje (21/11) a Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com a Delegacia de São Miguel do Iguaçu, efetuou, na cidade de São Miguel do Iguaçu, a prisão dos condutores dos dois veículos envolvidos no acidente ocorrido no dia 17/10/2022, no Bairro Maracanã.

Os laudos periciais encaminhados pelo Instituto de Criminalística foram cotejados com imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e declarações prestadas pelos investigados. Após análise minuciosa do conjunto probatório, concluiu-se que os condutores de dois veículos, um Toyota/Camry e outro Ford/Fiesta, perseguiram o veiculo em que as três mulheres se encontravam, causando dolosamente o acidente que vitimou fatalmente duas das ocupantes e feriu gravemente a terceira.

Diante disso, a autoridade policial da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu representou pela prisão preventiva dos dois condutores dos veículos, imputando-lhes os crimes de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado. Os presos foram encaminhados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu e, posteriormente, serão transferidos para a Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Rádio Cultura

Anuncie aqui