Avicultura paranaense investe em tecnologia e inovação

Soluções criativas e disruptivas serão destaque no Workshop Sindiavipar 2022.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Quais são os atuais desafios do agro brasileiro? Qual é o status da avicultura nacional? Como está o cenário mundial de proteínas e commodities? Quais são soluções para o investimento em energia fotovoltaica no setor? E como funciona a sanidade e a inspeção de produtos avícolas? Todas essas perguntas serão respondidas e analisadas no Workshop Sindiavipar 2022, em Medianeira, nos dias 23 e 24 de novembro.

O evento, que propõe o câmbio e a atualização de conhecimentos, apresentará contribuições técnicas e sociais com ênfase na evolução e modernização do segmento no Paraná. Entre os principais palestrantes estão: a Deputada Federal e Ex-Ministra do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina; o Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marcos Vinícius Wagner; a Diretora do DIPOA/SDA/MAPA, Ana Lúcia Viana; o Diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua; o Consultor do Safras & Mercados, Paulo Molinari; o Especialista em Processos de Qualidade da Cobb, Eder Barbon; e o General Technical Manager Latin America da Aviagen, Dr. Mário Sérgio Assayag.

Por meio de parcerias com grandes empresas – como Coob, MSD, DSM, Pluma, Globoaves, Vaxxinova e Aviagen – o Sindiavipar viabilizou diversas atrações, com destaque para a Arena de Inovação.

Modernização da avicultura paranaense 

Tecnologia e inovação comandam o tom e o visual desta edição, que promete ser a maior de todas. O investimento em disrupção marca, segundo o presidente do Sindiavipar, Irineo da Costa Rodrigues, um novo momento da avicultura paranaense. “Queremos apresentar adventos tecnológicos de ponta para expressar o potencial do setor e, também, para acompanhar e estimular as transformações vivenciadas por ele nos últimos anos. Já temos uma avicultura jovem e moderna, mas que pode ser ainda mais dinâmica, criativa e inovadora”.

A Arena de Inovação é uma iniciativa estruturada para aumentar o engajamento com o público do evento, fornecendo uma nova experiência. O espaço contemplará as soluções mais modernas e inteligentes para processos avícolas. “Com a ciência como aliada, conseguiremos impulsionar o segmento e potencializar a eficiência da cadeia produtiva, conquistando mais eficiência e ampliando nossos mercados”. 

Os participantes serão convidados a seguir uma jornada imersiva, descobrindo novas tecnologias, como realidade virtual e propostas sustentáveis. Outra atração será o ambiente dedicado a doze agritechs, com a exposição de produtos e serviços inovadores e tecnológicos.

“Uma vez que o Paraná é responsável por 35% da produção de carne de frango brasileira e por 40% das exportações, ou seja, é a grande liderança nacional, o seu desempenho e a sua competitividade devem ser acompanhados de inovação e aprimoramento tecnológico. É assim que vamos aumentar nossa produtividade, diminuir impactos ambientais e garantir a qualidade dos nossos produtos, bem como nossa vantagem frente a outros estados e países”, finalizou Rodrigues. 

Serviço:

Evento: Workshop Sindiavipar 2022;

Local: Medianeira (PR), no Centro de Eventos de Lar Cooperativa;

Data: 22 e 23 de novembro

Informações sobre inscrições e programação: clique aqui

Anuncie aqui