Missal Futsal empata com Santa Helena na primeira partida da final da Série Bronze

Nem o temporal que aconteceu minutos antes do jogo diminuiu a empolgação da torcida de Missal.

Final Série Bronze de Futsal
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Uma noite para ficar na história. Mais de mil pessoas compareceram no Ginásio 24 de Julho, em Missal, na noite de sábado (12/11), nem o temporal acompanhado de muita chuva e raios impediu a torcida de gritar e incentivar o time da cidade.

Torcida de Missal dando um show incentivando o time da casa!

A primeira partida da final da Série Bronze de Futsal foi eletrizante, Missal e Santa Helena fizeram bonito do começo ao fim, a vontade de vencer das duas equipes estava estampada nos olhos dos jogadores e de suas equipes técnicas.

O jogo começou quente, com uma chuva de faltas, logo nos primeiros minutos Guilherme do Santa Helena levou um cartão amarelo, em seguida o goleiro Eduardo foi expulso, e Chicão assumiu o gol dos vizinhos – Santa Helena. Apesar do Missal estar atacando mais e se mostrar mais determinado no começo do jogo, o velho ditado se fez presente “quem não faz leva”, foi assim, num contra-ataque que o Santa Helena não desperdiçou a chance, que veio com uma jogada de Diego, ele driblou a defesa pela esquerda e soltou o pé fazendo o primeiro gol da partida. Santa Helena 1 x 0 Missal, nos 12 minutos de bola rolando.

Partida disputada em detalhes do começo ao fim.

Aos 14 minutos, Diego, novamente ele, fez o segundo dos visitantes numa cobrança de tiro livre, mandou uma bomba para o gol do Missal e não deu chance para o Goleiro Samuel. Santa Helena 2 x 0 Missal.

Foi um jogo bastante disputado, lance a lance, tanto que aos 15 minutos o Missal reagiu e marcou o primeiro numa linda jogada, Tarcísio tocou a bola para Peixe que só teve o trabalho de mandar para a rede e diminuir a diferença no placar Missal 1 x 2 Santa Helena. E a partir daí foram muitas chances perdidas com grandes defesas do goleiro Chicão, o Missal buscava pelo empate a todo custo.

Jogo quente, de muitas faltas.

No intervalo do jogo foi feita uma justa homenagem aos atletas que defenderam as cores do Missal Futsal na Série Prata em 1999.

Homenagem aos jogadores que vestiram a camisa do Missal na disputa da Série Prata de Futsal em 1999.

No segundo tempo as equipes voltaram em quadra já sentido mais o cansaço da disputa. Logo nos primeiros dois minutos de bola rolando, Sanabre do Missal mandou uma bomba para o gol e numa atrapalhada do goleiro Chicão, do Santa Helena, Sidnei tentou chutar para fora e fez o gol contra, Missal 2 x 2 Santa Helena. Daí em diante foram muitas jogadas ensaiadas sem sucesso para as duas equipes.

O grande nome do segundo tempo para o Missal Futsal, sem dúvida, foi o goleiro Samuel, que teve muito trabalho para manter o placar igual até o fim. Defesas empolgantes que levantaram a torcida do Missal. Santa Helena terminou o jogo atacando mais e fisicamente melhor que o time da casa.

A torcida de Missal está de parabéns!

Próximo jogo

A grande final será em Santa Helena, no próximo sábado (19/11), no Ginásio de Vila Rica em Santa Helena, às 20h30.

O empate mantém a vantagem para Santa Helena. Caso o jogo termine com resultado igual para as duas equipes a partida vai para a prorrogação, e se Missal não ganhar, se terminar empatado novamente, o título de Campeão da Série Bronze fica com Santa Helena. Ou seja, para Missal conquistar a taça precisa vencer no tempo normal, ou então na prorrogação.

Tendo em vista a capacidade reduzida do Ginásio em Vila Rica, serão disponibilizados apenas 50 ingressos para torcedores de Missal prestigiar a grande decisão. Porém, o município todo estará mobilizado para transmitir muita energia positiva aos atletas missalenses.

Anuncie aqui