Atenção para pontos de apoio: Romeiros que visitarão Nossa Senhora Aparecida, contarão com ajuda dos municípios vizinhos à Itaipulândia

São esperadas mais de 40 mil pessoas
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Hoje (11/10), e amanhã dia (12), dia da Padroeira do Brasil e de Itaipulândia, é esperado o maior número de visitantes vindos de vários municípios da região, de outros estados e países.

A equipe organizadora da Igreja Católica, juntamente com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, contando com o apoio das demais Secretarias Municipais, instituições, sociedade civil, entidades e voluntários em geral, viabilizou em parceria com municípios vizinhos, pontos de apoio aos romeiros. Serão centenas de pessoas envolvidas.


Confira os pontos definidos pelas equipes voluntárias:

ITAIPULÂNDIA
LAGEADO CEDRO
O município de Itaipulândia, em parceria com a Igreja Católica e Uniguaçu, estará disponibilizando equipes de apoio na comunidade do Lageado Cedro.
No local será dado apoio aos romeiros e será disponibilizada a estrutura do Pavilhão Comunitário.

PORTAL DE ACESSO – PR 497
Outro ponto de apoio será montado junto ao Portal de Acesso à Itaipulândia, onde o Grupo Piru que Grita, Sicredi e Grupo Getsêmani, estarão recepcionando os romeiros com a distribuição de água e frutas, além de disponibilizar banheiro químico.

SÃO MIGUEL DO IGUJAÇU
LINHA URUSSANGA E BALNEÁRIO IPIRANGA
O município de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu vão dar apoio aos romeiros que passarão pelo município ao longo da rodovia PR-497 com destino a grande Imagem de Nossa Senhora de Aparecida, em Itaipulândia.

Serão disponibilizados dois pontos de apoio, sendo um na altura da comunidade Linha Urussanga e outro no distrito Balneário Ipiranga.

Mais de 40 pessoas entre voluntários, acadêmicos e enfermeiros estarão envolvidas, ficando à disposição dos romeiros das 16h00 do dia 11(terça-feira) até as 03h00 do dia 12 (quarta-feira).

SANTA HELENA
SANTA TEREZINHA
O Lions Club de Santa Helena organiza um ponto de apoio aos romeiros, na comunidade de Santa Terezinha, onde serão distribuídos água e lanches como frutas e sanduíches e também curativos.

O ponto de atendimento estará funcionando das 21h desta terça-feira (11), as 05h de quarta-feira, (12) no Centro Comunitário da comunidade.

MISSAL
A Administração de Missal está dando suporte nos trajetos que os romeiros costumeiramente utilizam para a sua peregrinação até a Grande Imagem em Itaipulândia com a instalação de lixeiras (sacos de ráfia) para que não haja lixo espalhado ao longo do caminho.

MEDIANEIRA
Outro município que faz parte das romarias na Semana da Padroeira é Medianeira, que estará empenhada em orientar e dar suporte aos romeiros, no caminho até a imagem de Nossa senhora Aparecida.

Anuncie aqui