Avião de pequeno porte que saiu de Foz derrapa depois de pneu estourar em Congonhas

Segundo a Infraero, cinco pessoas estavam a bordo e ninguém se feriu.

Foto: Reprodução
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Os pneus de um pequeno avião estouraram na tarde deste domingo (09/10), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enquanto ele taxiava na pista, fazendo com que a aeronave derrapasse.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente ocorreu no pneu do trem de pouso traseiro, depois da aeronave pousar, e fez com que ela saísse da pista, parando na taxiway.

“Cinco pessoas estavam a bordo. Ninguém ficou ferido. A pista principal precisou ser interditada, já a auxiliar foi liberada para aviação executiva”, informou o órgão.

Segundo o órgão, responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias foram tomadas.

Segundo a Infraero, o avião saiu às 12h16 de Foz do Iguaçu e pousou em São Paulo por volta de 13h30.

Segundo a CNN Brasil, trata-se de um jato particular de uma empresa do ramo de construção civil, sem autorização para táxi aéreo.

A pista do aeroporto ficou fechada para pousos e decolagens e só foi liberada após nove horas, por volta das 22h. Somente no domingo, cerca de 230 voos de 15 estados brasileiros tiveram que ser cancelados. Na manhã desta segunda (10), mais de 15 voos já havia sido cancelados, também.

Reprodução CNN Brasil

Anuncie aqui