Itaipulândia: Homem morre em confronto com a Polícia Militar

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Um homem morreu após um confronto com policiais militares, no município de Itaipulândia, na última quinta-feira (06/10).
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, uma equipe do CHOQUE/CANIL do 14º BPM de Foz do Iguaçu fazia patrulhamento ostensivo e preventivo no município de Itaipulândia, quando por volta das 16h40min, abordaram um grupo de pessoas em um bar, no Distrito de São José do Itavó, os quais aparentavam estar embriagados e causando tumulto.
Durante a abordagem inicial, um dos abordados – o que usava tornozeleira eletrônica – acabou correndo para os fundos do bar e pulou o muro, para tentar fugir.
Os policiais então iniciaram acompanhamento a pé, e quando um deles foi pular o muro, o indivíduo em fuga efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram a agressão e também efetuaram disparos para se defender, porém não atingindo o mesmo.
O homem então continuou em fuga, adentrando em uma casa, onde abandonou a blusa que vestia, fugindo do local na sequência. Em continuidade, uma equipe da PM de Itaipulândia chegou ao local para auxiliar nas buscas.
Populares relataram aos policiais que o homem teria se escondido em uma casa aparentemente abandonada, e quando os militares adentraram no imóvel, o homem entrou em confronto com eles, efetuando um disparo. Os militares então novamente revidaram, e acabaram baleando o mesmo.

Crédito da foto: Polícia Militar


Os policiais acionaram a ambulância do SAMU para socorrer o homem, que foi identificado como Angelo João Codo. Quando o SAMU chegou ao local, os socorristas nada puderam fazer, além de constatar o óbito dele.
Diante do fato, a Polícia Civil, Criminalística e o IML foram acionados para perícia no local e remoção do corpo para os exames de necropsia, e posterior liberação para os atos fúnebres.

Fonte: Guia Medianeira com informações da PM

Anuncie aqui